Na fase de qualificação, foi o segundo melhor marcador na zona europeia, com sete gols, e marcou o seu primeiro gol num Campeonato do Mundo frente ao Irã de grande penalidade.
Foi muito criticado devido à piscada de olho que deu em direção ao banco de Portugal, logo após a expulsão de Wayne Rooney, nas quartas-de-final frente à Inglaterra, jogo que Portugal venceu. No dia 4 de Julho, o árbitro explicou à imprensa que o cartão vermelho mostrado a Rooney foi devido a uma infração e não foi influenciado pela contestação de Ronaldo.
A reação controversa da imprensa Inglesa, fez com que Ronaldo ponderasse a saída do Manchester United, e supostamente disse ao Diário Marca que gostaria de ser transferido para o Real Madrid. Em resposta à especulação, Alex Ferguson pediu a Carlos Queiroz, o então adjunto do United, que fosse conversar com Ronaldo, com o fim de tentar mudar a sua decisão. Ronaldo ficou, e assinou a extensão do seu contrato em Abril de 2007 por mais 5 épocas.
Foi considerado um dos melhores jogadores jovens da Campeonato do Mundo de 2006, torneio em que Portugal se classificou em 4º lugar, à frente de seleções como as do Brasil, Argentina, Inglaterra, Holanda, e Espanha. No jogo contra a Holanda, saiu magoado ainda no primeiro tempo por causa de uma violenta entrada do defesa central Khalid Boulahrouz, que mais tarde seria expulso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário