domingo, 13 de novembro de 2011

Cristiano Ronaldo²


Possuir força, ritmo, habilidade e profissionalismo em abundância, muitos atributos de Cristiano Ronaldo deixá-lo bem equipados para o jogo moderno.
Em uma época onde os jogadores nunca foram mais aptos ou mais fortes, Ronaldo assegurou que o seu talento ultrajante naturais é complementado por um físico abaulamento que faz dele uma proposta difícil para qualquer defesa.
Sua transferência de 131 milhões dólares do Manchester United para o Real Madrid em 2009 fez dele o jogador mais caro do mundo e, no Santiago Bernabéu, ele tem encantado as massas com espectáculos de alto calibre e muitos gols.
Sporting de Lisboa assinou com Cristiano Ronaldo a 10 anos de idade depois de um julgamento de três dias e ele finalmente se tornou o primeiro jogador a revelar-se para o clube com o Sub-16, Sub-17, Sub-18, B-equipe e equipe de primeira em uma única temporada.
Manchester United, Sir Alex Ferguson precipitou para contratá-lo como apenas 18 anos de idade após um desempenho devastador em um amistoso contra a seu lado em 2003.
Ferguson avaliou Cristiano Ronaldo com cuidado, mas a partir de suas primeiras espectáculos , era óbvio o escocês tinha assinado um jogador de habilidade natural imensa.
Vestindo o número sete famosa camisa previamente designados para os gostos de George Best e Eric Cantona, primeira temporada de Cristiano Ronaldo rendeu 10 gols.
Até o final da temporada 2006-07 a estrela Português registrou 23 gols em 53 jogos pelo United e desempenhou um papel importante no clube conquistar seu primeiro título por quatro temporadas.
A campanha seguinte foi para provar o seu melhor em uma camisa de Red Devils. Cristiano Ronaldo marcou um total impressionante de 42 gols em 49 jogos, o United venceu a Premier League e a Liga dos Campeões. Ele se encaixou muito bem com Wayne Rooney, Carlos Tevez, enquanto ajudou a fazer um ataque do time dos mais prolíficos no jogo mundial naquela temporada.
Mas os rumores começaram a circular sobre uma transferência para o Real Madrid. jogador do Manchester se manteve firme naquele verão, mantendo Cristiano Ronaldo por uma última temporada e na virada do ano, ele venceu o FIFA Melhor Jogador do Mundo do Ano, pela primeira vez.
Vinte e seis gols em toda a competição ajudou o United a um outro título da Premier League e uma aparição no final da Champions League, onde o clube Inglês foram espancados por 2-0 do Barcelona.
Mas não era segredo para ninguém que Cristiano Ronaldo estava à procura de novas pastagens e em 26 de junho de 2009 Real Madrid confirmou que ele estaria se juntando a eles em um negócio de recorde mundial.
Florentino Perez foi o homem que trouxe Cristiano Ronaldo para o Santiago Bernabéu como ele começou uma segunda passagem como presidente. Sua apólice Galaticos é mundialmente famosa, e Cristiano Ronaldo, certamente montado o molde, seguindo os passos de Luis Figo, David Beckham e Zinedine Zidane.
Cristiano Ronaldo foi apresentado para 80 mil fãs no estádio Santiago Bernabéu, o clube lenda Alfredo Di Stefano entregou-lhe o número famosa camisa nove.
Um curso devastador de 33 gols em 35 aparições - apesar de faltar um mês e meio, devido a lesão - prestados sua primeira temporada na Espanha um grande sucesso pessoal, embora sem troféus foram próximas como Barcelona continuou seu domínio doméstico e Real mais uma vez saiu de cena na Liga dos Campeões Liga na segunda rodada.
Sob compatriota José Mourinho, Ronaldo ajudou o Real para a Copa do Rei na temporada 2010-11, marcando o gol da vitória contra o Barcelona na final.
Ele também bateu o recorde de todos os tempos para os objetivos em uma única temporada em na Liga, ligar o pós-combustores (11 nos últimos quatro jogos) nas últimas semanas para tomar sua contagem de 40 para a temporada.
Ele foi o primeiro chamado para a seleção de Portugal em Agosto de 2003 e fez o corte final por Euro 2004, onde marcou dois gols. Mas em casa Portugal perdeu para a Grécia na final.
Sete gols ajudou seu país a se classificar para a Copa do Mundo de 2006, mas no grande evento na Alemanha, ele só poderia reunir um pênalti contra o Irã como Portugal perdeu para a França nas semi-finais.
Cristiano Ronaldo mais uma vez floresceu na fase de qualificação para o Euro 2008, mas foi decepcionante quando veio o grande evento em torno de como Portugal saiu nas quartas de final.
Apesar de uma temporada brilhante primeiro de uma camisa do Real, Cristiano Ronaldo mais uma vez olhou desolado em seu próximo grande torneio - a Copa do Mundo de 2010 na África do Sul. Ele marcou na goleada 7-0 da Coréia do Norte, mas como muitas das outras estrelas do torneio principal, não conseguiu cumprir, e fez pouco como Portugal inclinou aos vencedores eventual a Espanha na segunda rodada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário