sábado, 5 de novembro de 2011

Campeonato do Mundo de 2010

Com a contratação de Carlos Queiroz como novo treinador das Quinas, Ronaldo foi nomeado o novo capitão da Seleção Portuguesa de Futebol, sucedendo assim a Nuno Gomes, capitão no Euro 2008.


Depois da sua lesão frente ao Olympique de Marseille no jogo da Liga dos Campeões, Ronaldo ficou em dúvida para os dois últimos encontros frente à Hungria, e Malta.


Ronaldo pensou ter recuperado a tempo do jogo frente à Hungria, e com muita controversia e discordância do Real Madrid, foi mesmo ulilizado por Queiroz frente aos Húngaros. Ronaldo fez a assistência para o gol de Simão, jogo que Portugal ganhou por 3-0. Porém, Ronaldo ressentiu-se da lesão, agravando-a, e foi subsituído aos 27 minutos da partida, acabando por falhar o jogo frente a Malta.



Com a passagem da Seleção Portuguesa às eliminatórias, Ronaldo era a maior dúvida para o duplo encontro frente à Bósnia e Herzegovina. Contra a vontade dos Merengues, Queiroz convocou Ronaldo para que este fosse reavaliado pela equipe médica da Seleção Portuguesa e depois de passar pelos devidos testes, foi anunciado a sua inaptidão para os dois jogos. Porém, Portugal eliminou a seleção da Bósnia-Herzegovina, e assim o mesmo obterá consequentemente mais um mundial no seu currículo futebolístico, onde poderá de fato levar Portugal a uma boa campanha.


A 21 de Junho, no jogo frente à Coreia do Norte, Ronaldo marcou o 6º gol na vitória de Portugal por 7–0 acabando assim com um jejum de dezesseis meses sem marcar pela Seleção.




Portugal terminou eliminado pela Espanha nas oitavas-de-final, pelo placar mínimo. Os espanhóis viriam a ser campeões do torneio.




Nenhum comentário:

Postar um comentário