sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Real Madrid

Depois de muitas especulações, o Real Madrid chegou a acordo com o Manchester United para a transferência do então melhor jogador do mundo em 2009, pela quantia anunciada de 94 milhões de euros a 11 de Junho de 2009. O jogador tornou-se, deste modo, a maior e a mais cara contratação da história do futebol mundial até o momento, superando os valores da contratação de Zinédine Zidane, também para o Real Madrid. A sua contratação foi a segunda a ser anunciada pelo Real Madrid para a disputa da temporada 2009/2010, a primeira havia sido de outra estrela do futebol mundial,o brasileiro Kaká. Especialistas da área logo começaram a discutir duas polémicas,a primeira delas: como seria o relacionamento de tantos craques e se o excesso de vaidade não poderia atrapalhar assim como aconteceu na primeira fase galática do Real Madrid, que contava com craques como: Ronaldo, Raúl, Zinédine Zidane, Roberto Carlos, Luís Figo, David Beckham, entre outros. A segunda delas e a mais polémica era se realmente um jogador de futebol valia tanto dinheiro. À equipe ainda foram adicionados outros grandes nomes como o espanhol Xabi Alonso que atuava pelo Liverpool F.C. da Inglaterra e o jovem avançado francês Karim Benzema que jogava no Olympique Lyonnais.


No dia 28 de Julho, o craque galático fez o seu primeiro gol pela equipe merengue na vitória por 4-2 à Liga Quito na Taça da Paz.


 Em 29 de Agosto, Ronaldo coroou a sua estreia na La Liga com um gol, marcando o segundo do Real de penálti em casa, vencida por 3-2 contra o Deportivo La Coruña.


Em 15 de setembro, Ronaldo marcou seus primeiros gols da Liga dos Campeões, ambos em cobranças de falta, contra o FC Zurique, em uma vitória por 5-2.



Quebrou um recorde do clube de Madrid, quando ele marcou num jogo do campeonato contra o Villareal e assim se tornou o primeiro jogador a marcar nas suas primeiras quatro presenças na Liga.


Sofreu uma lesão no tornozelo em 10 de Outubro, enquanto que Ronaldo estava no direito internacional com Portugal contra a Hungria, manteve-se até 25 de Novembro, o que fez com que ele perdesse a partida da fase de grupos da Liga contra o Milan. Ronaldo fez o seu primeiro pós-lesão em uma derrota por 1-0 no clássico contra o Barcelona, em 29 de Novembro.


Em 6 de dezembro, ele foi expulso pela primeira vez em sua carreira na vitória de Madrid por 4-2 contra o Almería que no jogo foi também ele perdeu um penálti, mas também marcou um gol. Recebeu o primeiro amarelo por tirar a camisa durante a comemoração do gol, e o segundo depois de chutar num adversário três minutos mais tarde.



Não atuou pelo Madrid na Liga contra o Valencia C.F., devido à suspensão. Porém regressado da suspensão, o jogador fez um belo gol na vitória por 6-0 no Santiago Bernabéu pela liga espanhola, pela 15ª jornada do campeonato espanhol.


Na 23ª jornada do campeonato espanhol, marcou um gol na excelente vitória contra o Villarreal C.F. no Santiago Bernabéu por 6-2, e com decisiva participação nos outros gols.


No campeonato espanhol fez na primeira época 26 gols, sendo sempre muito decisivo, e participativo para as vitórias do Real Madrid, apesar do 2.º lugar. Além de na Liga dos Campeões ter ajudado o seu clube a passar aos oitavos-de-final, onde realizou com 7 gols na competição, após o Real Madrid ter sido eliminado nos oitavos-de-final da Liga dos Campeões pelo Lyon. Cristiano Ronaldo fechou o ano de 2010 com chave de ouro obtendo uma média espetacular de gols, chegou à impressionante marca de 46, após 48 partidas realizadas, média de 0,95 gols por jogo.



Em 15 de maio de 2011, Cristiano Ronaldo se tornou o maior goleador numa temporada na história do Real Madrid com 53 gols, superando o recorde anterior, de 49 gols de Ferenc Puskás. Cristiano Ronaldo igualou o recorde de maior número de gols já marcados numa temporada em La Liga, com 38 gols, empatando a marca de Telmo Zarra, estabelecida em 1951 e a marca de Hugo Sanchez de 1990, com o jornal desportivo Marca, a entregar oficialmente o troféu Pichichi (maior goleador da Liga), alegando que ele marcou 41 gols, o que significa que superou os outros dois jogadores.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário