quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Sporting

Cristiano Ronaldo juntou-se aos outros jovens jogadores do Sporting e conseguiu tornar-se no único jogador a ter jogado no Sporting Sub-16, Sub-17, Sub-18, B, e na equipe principal, tudo numa só temporada.

Sub 16

Sub 17

Sub 18

Ele marcou dois gols para o Sporting em sua estreia na equipe principal contra o Moreirense, defendeu pela primera vez Portugal no Campeonato Europeu Sub-17.


Quando Cristiano Ronaldo tinha quinze anos, foi-lhe diagnosticado um problema no coração, uma condição que poderia tê-lo forçado a desistir de jogar futebol. O Sporting informou a mãe de Cristiano Ronaldo do problema, a qual, ciente dos riscos, lhe deu autorização para ir ao hospital. Aí, foi submetido a uma operação na qual a área do coração que lhe estava a causar o problema foi cauterizada a laser. A cirurgia foi realizada no período da manhã e Cristiano Ronaldo recebeu alta do hospital até ao final da tarde, ao que retomou a equipe apenas alguns dias depois.


Cristiano Ronaldo foi procurado primeiro pelo Arsenal, mas o técnico Arsène Wenger, não chegou a acordo com a direção do Sporting . No entanto, chamou à atenção de Sir Alex Ferguson técnico e dirigente do Manchester United, no verão de 2003, quando o Sporting derrotou o United por 3-1 na inauguração do estádio Alvalade XXI, em Lisboa. O desempenho de Cristiano Ronaldo impressionou até os jogadores do Manchester United, que no voo de volta a Inglaterra, teriam pedido a Sir Alex Ferguson a sua contratação para substituir David Beckham, que havia se transferido para o Real Madrid. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário