segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Vou ficar no Manchester United - Cristiano Ronaldo

 
Cristiano Ronaldo confirmou que ele continuará a ser um jogador de Manchester United para "pelo menos mais um ano".
Com 23 anos de idade o Português tinha frequentemente expresso seu desejo de deixar o United para o campeão espanhol Real Madrid neste verão.
Mas ele disse em público: " Sir Alex Ferguson ouviu os meus argumentos, eu ouvi dele e sentiu-se a melhor coisa seria para que eu permaneça.
"Posso confirmar que a próxima temporada vou jogar pelo Manchester United."
Ferguson, falando depois sem gols amigável com o clube Juventus na quarta-feira, disse que estava "satisfeito" com Cristiano Ronaldo estava hospedado.
E Ferguson deu uma visão reveladora sobre como ele lidou com a saga de transferência de Cristiano Ronaldo, o que resultou em dois meses de especulação frenética sobre se o jogador poderia sair.
"Eu voei para Portugal há algumas semanas e nós limpo no ar e ele falou com alguns dos jogadores", disse Ferguson MUTV.
"O menino passou por uma fase complicada em termos de abordagens a partir da Espanha, mas uma vez que ele sabia a minha posição, então ele se estabeleceu.
"Os torcedores têm que entender, é muito difícil quando um garoto é tentado por todo esse dinheiro.
"Podemos colocar isso para a cama agora. Está consumado e o rapaz é um jogador do Manchester United e essa é a coisa mais importante."
Ronaldo, sob contrato com o United até 2012, está atualmente se recuperando de cirurgia em uma lesão no tornozelo e é provável que seja afastado até o final de setembro.
Mas a estrela usou a entrevista para sublinhar o seu desejo de alcançar as alturas da última temporada em que ele foi o artilheiro do clube com 42 gols.
"Antes de surgir rumores a dizer que vou jogar contra a minha vontade, quero deixar isto bem claro - quem diz ou escreve que está mentindo", disse Ronaldo público.
"Vou jogar pelo Manchester com todo meu coração e alma. Vou lutar e honrar aquela camisa com o mesmo empenho e dedicação como sempre."
Cristiano Ronaldo também admitiu que ele desempenhou o seu papel como elemento impulsionador da especulação e que ele era culpado de fraturamento do relacionamento do United com o Real Madrid.
"Eu era responsável por toda essa polêmica", acrescentou.
"Eu era o único que expressou publicamente meu desejo de ir para o Real Madrid. Acabei sendo, mesmo involuntariamente, responsável pela má relação entre os dois clubes".
No entanto, o atacante Português, reinando futebolista duplo do ano na Inglaterra depois de ajudar o Manchester United ao título da Premier League e Champions League temporada último triunfo, não descartou uma eventual passagem para o Real em algum momento de sua carreira.
"Eu sabia que o Real Madrid estava interessado em me contratar e que teria feito uma oferta muito alta para o Manchester United", afirmou.
"Meu desejo foi, durante algum tempo, que o Manchester tivesse aceitado minha transferência para Madrid. Dizer o contrário seria enganar as pessoas e a minha própria consciência."
O técnico do Real Madrid Bernd Schuster disse: "Você tem que respeitar sua decisão.
"Ele estava livre para fazer o que ele queria e é uma pena que ele não está vindo para nós, porque ele é um jogador que teria realmente melhorado este grande grupo.
"Mas agora, não importa. Nós temos um grande grupo para começar a fazer uma campanha de campeonato importante e lutar por todos os objetivos que estabelecemos.
"É uma decisão que temos de aceitar."

Nenhum comentário:

Postar um comentário